Uso do Mas, Más e Mais

1. O uso do mas (substitua-o por entretanto, porém).

Ex.: Ela disse que compraria o livro, mas ela não o fez.
2. Más é o feminino de maus; significa perversas, ruins, de conseqüências ruins.

Ex.: São pessoas más, vingativas, perigosas. A garota trazia más lembranças daquele tempo.

3. Mais é o antônimo de menos.

Ex.: Quanto mais vejo a indignação do povo, mais tenho esperança no Brasil.
Mais servira se não fora para tão longo amor tão curta a vida. (Camões – Sete anos de pastor)

40 comments so far

  1. thiago on

    obrigado pelos verbos

  2. junior on

    obrigado!

  3. Fernando on

    cvAlleu

  4. victoria on

    obrigado pela ajuda

  5. oi on

    ooooooiiiiiiiii

  6. oi on

    site chato
    d+ eu sou legal

  7. ilana on

    obrigada valeu pessa forca me foi muito util o site obrigada mas obrigada mesmo rsrs

  8. bruno on

    ñ gostei do tipo de dirigencia ao estudante sobre as formas de informação

  9. Renatinha on

    vlw a duvida era grande mas agora estaá tudo ok!!!

  10. noel on

    vlw pela explicaçao com essa consegui fazer meu trabalho xD

  11. ana on

    olha sua pesquisa mim ajudou a passar de ano valeu viu bjxx e obrigada!

  12. Filipe on

    OlÁ, GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA EXEÇAO PARA UM USO DO MÁS?

    OBG PELA ANTENÇAO!

  13. Ana Beatriz on

    Muito obrigada não achava esse emprego em lugar algum quaswe que desisto obrigada

    Muito grata:
    Ana Beatriz

  14. Barbara on

    Muito obrigada..

    tenho certeza que não terei mais as dúvidas e irei bem na prova de amanhã..

    valeu..bjOs..

    báH

  15. Zigla on

    Obrigada, tinha mesmo algumas dúvidas. O site é ótimo.

  16. rafael on

    Essa gramática foi muito boa, tirou mihas dúvidas, e agora não erro nad sobre isso!!!!!!

  17. rafael on

    VlWwWw!!!!!!!!

  18. marcelo on

    foi muito bom ter sua ajuda vleu…. bliz

  19. marcelo on

    brigadium pela contribuição vleu…

  20. samara on

    eu preciso entender o más

  21. samara on

    conseguiiiiiii vlw adorei esse site vou falar pra todas minhas amigas

  22. Davi Lopes on

    [i][b] Obrigado, pela ajuda, por causa desa ajuda consequi tirar dez pela primeira vez na vida esse trabalho foi o mais enselente , estou apressentado em todas as salas do 8 ano !!!!
    Obrigado pela ajuda Flw!!!!!!!!!!!!!

  23. grazi on

    interessante

    mas agora eu preciso saber o uso do más e mais

  24. Slash on

    Hm..Gostei obrig..my MSN ROCK2006_RONEY@HOTMAIL.COM

  25. debora on

    bigado
    esta tudo exclarecido
    vlwwwwww

  26. jaqueline on

    nao gostei nao tem o que eu queria.

  27. Glauber on

    1. O uso do mas (substitua-o por entretanto, porém).

    Ex.: Ela disse que compraria o livro, mas ela não o fez.
    2. Más é o feminino de maus; significa perversas, ruins, de conseqüências ruins.

    Ex.: São pessoas más, vingativas, perigosas. A garota trazia más lembranças daquele tempo.

    3. Mais é o antônimo de menos.

    Ex.: Quanto mais vejo a indignação do povo, mais tenho esperança no Brasil.
    Mais servira se não fora para tão longo amor tão curta a vida. (Camões – Sete anos de pastor)

  28. theylor on

    1. O uso do mas (substitua-o por entretanto, porém).

    Ex.: Ela disse que compraria o livro, mas ela não o fez.
    2. Más é o feminino de maus; significa perversas, ruins, de conseqüências ruins.

    Ex.: São pessoas más, vingativas, perigosas. A garota trazia más lembranças daquele tempo.

    3. Mais é o antônimo de menos.

    Ex.: Quanto mais vejo a indignação do povo, mais tenho esperança no Brasil.
    Mais servira se não fora para tão longo amor tão curta a vida. (Camões – Sete anos de pastor)

  29. tilinia on

    oiiiiiiiiiiiii entendi um pouco mais sobre esse assunto

  30. gabrielle on

    é super interessante poi nós podemos aprender o significado das palavras e podemos ter um dialogo melhor e uma conversa formal

  31. Day on

    Valeuuuuuuuuuu…

    Estava com uma pequena dúvida,
    precisava fazer uma redação e tinha
    que fazer tudo direitinho, sem
    nenhum erro.

    Você me ajudou muito!

    Valeu mesmo…

    Bjimmmmm

  32. kelly on

    muito show adoreii

  33. Bia on

    valeu pela ajuda, no meu livro n tinha!!!

  34. Patricia on

    muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! valeu de montão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  35. lityty on

    poxa vlw tava muito dificil de ahar
    so aqui mesmo

  36. Bruna on

    Esse site é mto bom eu adorei !

    obrigada*

  37. Juliana on

    Achei esse exemplo bem mais compreensível!
    Valeu aí!

  38. ebert on

    gostei mto,obrigado

  39. ageufreitas on

    gostei muito e obrigado por esclarecer a minha duvida

  40. mirella on

    obrigada pelo o exemplo e a resposta


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 219 outros seguidores

