“Grande Sertão: Veredas”, de João Guimarães Rosa

Grande Sertão: Veredas
Versão digital

Ao Leitor-Internauta:

Essa versão digital em pdf de Grande Sertão: Veredas, obra mais famosa de João Guimarães Rosa, é um presente para os leitores-internautas oferecido por Nonada Cultural, por Tess Advogados e pela Editora Nova Fronteira para comemorar os 50 anos do livro lançado em 1956. Essa idéia conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação à Distância, que coordena os portais de conteúdo, que dão acesso a esse texto. Essa versão vai estar disponível até dezembro de 2006.

Grande Sertão: Veredas é uma obra protegida por direito autoral que está sendo oferecida experimentalmente, em regime de licença especial. Essa licença nasce com o propósito de ser um ponto de encontro e debate sobre as diferentes formas de veiculação de conteúdo literário, procurando transcender os limites do papel impresso.

 

Baixe a obra aqui

66 comments so far

  1. Helio de Mello Filho on

    O arquivo não pôde ser aberto…

    FalaBonito responde: o link está funcionando legal. Pelas dúvidas você receberá uma cópia diretamente no seu correo.

  2. Flavio on

    Legal !!!

    Consegui baixar o Arquivo !!!

    Só gostaria de lembrar que nada supera o prazer de ler um bom e velho livro em midia impressa. !!!!

    abraços e boa leitura

  3. Mariana on

    Também não consegui fazer o download…

  4. falabonito on

    Mariana,
    Mandamos o arquivo diretamente para o seu correio eletrónico.

    Att.

  5. Lucio Silveira on

    Eu nao consigui baixar o arquivo (fazer o download…), aparece uma mensagem de erro e o arquivo não pode ser aberto.

  6. durval ricci on

    Não consegui baixar o arquivo em pdf o link não funciona, sera porque uso o Firefox ?

  7. falabonito on

    O problema não é o Firefox, pois esse é o navegador que eu uso aqui. A não ser que você tenha o NoScript bloqueando a página.Bom, estou mandando o arquivo para você.

    Att.

  8. falabonito on

    Amigo Lúcio,
    Não sei o que é que está acontecendo com o Box.net. Não importa, estou mandando o arquivo, ok?

    Att.

  9. Rosângela on

    É uma ídeia muito interessante e que provavelmente poderá lançar novos olhares sobre a maneira de se divulgar e fazer circular nossa literatura.

  10. Marcos Alvito on

    Achei a idéia maravilhosa, Guimarães vibraria com o espraiamento do Sertão pelo hiperespaço virtual… Mas também não consegui abrir o arquivo.

    Marcos Alvito

  11. Maura on

    Olá,

    Eu também não consigo fazer o download, não funciona nem no IE ou no Firefox. Será que posso abusar da sua boa vontade e pedir que você me envie o arquivo?

    Obrigada e Feliz 2007.

    Maura

  12. angelo on

    falabonito,

    obrigado. do mec e da nova fronteira já não é possível baixar o ‘grande sertão’. finalmente vou conhecer a obra magna do autor cujo estilo, que conheci criança pelos contos, influenciou minha prosa infantil… aliás, meu processo é desconstrutivo… temia o jornalismo por sua objetividade alheia à metáfora, sua ordem direta e seu vocabulário facilitado, mas foi onde me encontrei. enfim, agora, sem os custos extras da edição de luxo, posso adentrar as veredas que não se acham em sebos — ninguém descarta um ‘grande sertão’ há décadas ! enfim, outra vez, obrigado, e viva nossa pátria (mátria ?), a lusofonia. um abraço,

    angelo

  13. angelo on

    a propósito: conhece a canção ‘fala bonito’, de geraldo espíndola (mato grosso do sul, brasil) ? aposto que sim…

  14. Daniel on

    Boa tarde!

    Estou tentando encontrar uma versão on-line da obra “Grande Sertão: Veredas”, para trabalhar com alunos, mas não está sendo possível! Poderiam me enviar o link, para que eu possa baixar a obra em pdf?

    Muito obrigado!

  15. falabonito on

    Daniel,
    Mandaremos uma copia para você.

    Att.

  16. Roberto on

    Olá,

    Eu também não consegui abrir o arquivo baixado, não funciona de jeito nenhum. Voces poderiam me enviar o arquivo?

    Desde já muito obrigado e um maravilhoso 2007 para todos.

    Roberto.

  17. thiago on

    Olá! Tudo bem?
    Meu nome é Thiago e, ainda que não conheça muito as obras de Guimarães, as poucas passagens que tive oportunidade de conhecer muito me instigaram. Um palavra que compreenderia bem as obras deste grande autor, ainda que não dê conta de magnitude destas, seria fantástico.
    Ao me deparar com a possibilidade de obter a versão digital de Grande Sertão: Verededas, não pestanejei. No entanto, acredito ser mais um dos que não está conseguindo baixar a versão. Seria possível o envio do arquivo?
    Ah, aproveito e convido a todos aqueles que ainda não sabem, ou não foram, à exposição de Guimarães do Museu de Língua Portuguesa. Além do próprio museu, interessantíssimo, diga-se de passagem, a exposição faz jus ao nome e obra que retratam.
    Abraços
    Thiago

  18. Carlos Rodolfo Stopa on

    Srs..

    Fiz o download, mas o arquivo não pode ser aberto com o Acrobat Reader… Podem enviar-me outro arquivo?
    Grato,

    Carlos Rodolfo

  19. Luis on

    download completo mas arquivo nao pode ser aberto com o acrobat. Poderiam enviar uma copia por e-mail.
    obrigado
    Luis

  20. Cristina on

    por favor, me mande o arquivo pois não consegui baixá-lo e sou louca por esta obra.

  21. Rodrigo Peniche on

    Gostaria muito que me enviassem uma cópia desta maravilhosa obra literária.

    Parabenizo a todos pela iniciativa.

    Grato

    Rodrigo

  22. falabonito on

    Enviando o arquivo, Rodrigo

  23. Marcelo fachin on

    Preciso de uma versão digital do Grande Sertão Veredas. Não consegui acesso pleo site. Como devo proceder para obter uma cópia deste livro?
    At.
    Marcelo

  24. Alexis Rodríguez on

    Olá,

    Eu não consigo fazer o download e eu estou tamben procurando Grande Sertao desde então tempo longo atrás. Eu gostaria muito que me enviassem uma cópia em pdf.

    Obrigado,

    Alexis

  25. falabonito on

    Marcelo e Alexis

    estamos enviando o arquivo.

    Att

  26. Marcelo on

    Execelente iniciativa, pena não ter conseguido abrir o arquivo. Voces fariam a gentileza de envia-lo por e mail?

    Grato

  27. Gabriella Tocci on

    Não consegui baixar o arquivo…

    Gabriella

  28. Ariel on

    Olá,
    eu consegui baixar o arquivo, mas infelizmente ele não abre.
    A informação é de que há um erro e que o programa (pdf) não pode abrir!

    Como eu vi que vocês enviaram para algumas pessoas, será que enviaram para o meu também!

    O domínio público já não oferece mais o arquivo, e estou precisando ler o livro!

    Agradeço demais!

  29. Cida Lehmann on

    O download funciona perfeitamente,

    ao tentar abrir o arquivo recebo mensagem de erro.

    Poderiam me enviar novamente por emai?

    Obrigado

  30. Rosalvo Junior on

    fantástico..maravilhoso…indescritível…
    estou à procura de sites, grupos ou pessoas que queiram mergulhar na obra “Grande Sertão: Veredas”

  31. angelica on

    não consigo abrir o arquivo ao tentar aparece uma mensagem de erro.Poderiam me enviar para o meu email.
    obrigado

  32. Paula on

    A página dá erro…

  33. Tatiana M. on

    Olá, será que eu ainda consigo um exemplar digital para trabalhos acadêmicos?
    Agradeço desde já!

  34. Givago Almeida de Oliveira on

    Não consegui baixar a obra e estou louco por ela. Poderiam me mandar no formado doc, que é o Microsoft Word ou entao por PDF, mas que abra, para meu email que é givago.a@click21.com.br

    Obrigado pela atenção e por favor me mandem o livro por email.

  35. maria on

    Valeu, mesmo!

    Finalmente vou ler esse maravilhoso livro. Obrigada

  36. Valneide on

    Gostaria de receber esse arquivo diretamente para o meu e-mail,é possível?Tentei abri-lo ,mas…….
    Obrigada,
    Valneide (profa.)

  37. Valneide on

    Quero receber esse livro em meu email,é possível?
    Obrigada,
    Valneide(profa.)

  38. Yara on

    Obrigada pelo livro!

  39. Guilherme on

    Quando tentobaixar dá erro. é possível enviar por email?
    Obrigado
    Gui

  40. Reniel on

    Olá, muito legal a iniciativa de vocês colocaram uma obra máxima como essa à disposição de todos, mas eu tive um problema e naum consegui abrir, se vocês puderem mandar para o meu email eu agradeço.
    atenciosamente,
    Reniel

  41. Marcio Almeida on

    Não estou conseguindo ouvir os arquivos, podem me ajudar???
    Grato

  42. Andrey on

    Seria possível enviar uma versão para o meu e-mail
    andreymatos@pop.com.br ou andreymatos23@yahoo.com. Muito obrigado

  43. Leonardo on

    Oi! To nos EUA… Doido para reler Grande Sertao Veredas e nao consigo baixar!!! Por favor me mandem!

    Obrigadao!

  44. paulo filho on

    gostaria de receber via e-mail…
    agradeço…

    paulo

  45. Roberto Neves on

    Tenho o livro, mas decidi experimentar o download, que funcionou perfeitamente (usando o Internet Explorer). Parabéns pela belíssima iniciativa!

  46. Marcia Rocha on

    Não consegui baixar o livro de jeito nenhum. Gostaria de saber se há outro procedimento para obter a cópia em PDF. Grata,

  47. Leide Laura on

    Eu amo este livro mas ainda não pude comprá-lo. Estou fazendo minha monografia sobre ele e preciso muito de uma cópia. Será que poderiam mandar-me por email pois não consigo fazer o download. Por favor, preciso muito. Obrigado!

  48. Leide Laura on
  49. Eva Campos on

    Não consegui baixar o livro de jeito nenhum. Gostaria de saber se há outro procedimento para obter a cópia em PDF. Grata,

  50. Jussara on

    nao consegui fazer o download do livro, poderia me enviar via e-mail?
    obrigada

  51. Magali on

    Gostaria de receber o arquivo, embora tenha a cópia em papel gostaria de ter a versão digital. Para citar é ótimo e também para fazer procura no texto.
    Grata

  52. kellen on

    também não consegui baixar o arquivo, se pudessem enviar-me por email ficaria grata, tenho de o ler para um trabalho academico deste semestre.
    Obrigado

  53. Wellington Marçal on

    Por favor, me enviem o livro. Simplesmente não consegui fazer o download.
    Muito Obrigado.

  54. Thalita on

    também não consigo fazer o download do livro, diz que há falha no carregamento da página.
    gostaria de receber o arquivo via e-mail também.
    obrigada.

  55. Camila on

    Muito bom!!! Consegui pegar e foi de grande ajuda
    Obrigada.

  56. Ione Severo on

    Olá,pessoal
    não consigo abrir o arquivo, vcs podem me enviar uma cópia.

    obrigada
    Ione

  57. Márcia on

    Não consegui abrir o arquivo. Você poderia mandar para o meu e-mail? Obrigada.

  58. Alain on

    Nao consigo baixar o arquivo do Grande SErtao.
    Poderia receber por e-mail?

  59. Rebeca on

    Olá!

    Gostaria muito que me fosse enviado o arquivo por email. Também não consegui um download eficaz.

    Desde já, obrigada.
    :)

  60. Aldo on

    se for posivel manda ai pra mim tbm naum consiqui tbm naum valeu

  61. Mário Sérgio on

    também não consigo fazer o download do livro, diz que há falha no carregamento da página.
    gostaria de receber o arquivo via e-mail também.
    obrigado.
    Atte.
    Mário Sérgio

  62. cinthya on

    eu não consegui baixar o aquivo, pois aparece uma mensagem de erro…

  63. Jeferson Jacques on

    Olá!
    Não consigo baixar, a internet aqui de casa é péssima…. Vocês podem me enviar este super-clássico?
    Obrigado!
    Jeferson

  64. Madi on

    não consegui fazer o dowload do grande sertao veredas. Agradeceria se pudessem me enviar pelo e-mail. um abraço

  65. on

    Vcs podem me enviar uma cópia virtual.
    Agradeço.

  66. ubirajara targino on

    perfeito. baixei rapidamente e li imediatamente. sem erros ou travamentos. obrigado. espero receber vidas secas.


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 191 outros seguidores

