Siglas dos Estados Brasileiros

Todos os Estados da Federação com suas respectivas siglas.

sigla dos estados brasileiros

Tech Tags:

72 comments so far

  1. edjane on

    esse site esta faltando o significado das siglas dos estados brasileiros por favor coloque pq se ñ eu ñ vou entra mais nesse site pra fazer pesquisas obrigada pela atenção.

  2. edjane on

    esse site esta faltando o significado das siglas dos estados brasileiros por favor coloque pq se ñ eu ñ vou entra mais nesse site pra fazer pesquisas obrigada pela atenção bsjbs.

  3. Gerson on

    No caso da sigla do Paraná o correto é escrever Pr e não PR – Correto?
    No caso Minas Gerais MG – Certo?

  4. Flaviane on

    Ahhhhhhhhhhhhhhh nemmmmmmmmmm!!!!
    Por favor queridos…colocam os significados das siglas..só faltou isso ok? bjs

  5. falabonito on

    Edjane e Flaviane

    aqui no FalaBonito vocês podem encontrar mapas do Brasil com os nomes do Estados. É só usar a caixa de busca. Lembrem-se que para aproveitar o máximo o blogue teese tipo de consulta é fundamental, já que os temas estão entrelaçados, ok?

  6. Reinaldy on

    Oii Edjane, vc é uma gata rsrs me liga

  7. Gabriella on

    Ahhhhhhhhhhhhhhh nemmmmmmmmmm!!!!
    Por favor queridos colocam os significados das siglas..só faltou isso ok? bjs

  8. Lucas Dias on

    Eu gostaria que as garotas que visitarem esse site me add no msn: lucas_100vg@hotmail.com

    rsrs….hehe

  9. Marcela Kaubay on

    Oiiee Lucas***

    já ti add..

    nossa vc é lind0o0o0…beijã0o0o0

  10. fernanda on

    AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII…gente por favor coloquem os significados das siglas…Não sei qual que é qual só algumas…por favos beijos…não esquecem cara…

  11. bruninha on

    só falto os significados das sigla

  12. amanda on

    ou vcs mim ajudarao um motao ta brigada

  13. Diogo on

    Só sendo muito burro pra nao saber o significado das siglas. Ou então não ter chegado a 4º Série ainda.

  14. Ottoni on

    tá de brincadeira….. o significado das siglas??!!!!! Volta para a escola.

  15. Gabrielly on

    por favor coloquem os signifiados das siglas!!!
    só falta esse tetale!!!!!!!!!!!!!

    obridadu!!!!!!!!!

  16. Ricardo on

    Acre
    AC

    Alagoas
    AL

    Amapá
    AP

    Amazonas
    AM

    Bahia
    BA

    Ceará
    CE

    Distrito Federal
    DF

    Espírito Santo
    ES

    Goiás
    GO

    Maranhão
    MA

    Mato Grosso
    MT

    Mato Grosso do Sul
    MS

    Minas Gerais
    MG

    Pará
    PA

    Paraíba
    PB

    Paraná
    PR

    Pernambuco
    PE

    Piauí
    PI

    Rio de Janeiro
    RJ

    Rio Grande do Norte
    RN

    Rio Grande do Sul
    RS

    Rondônia
    RO

    Roraima
    RR

    Santa Catarina
    SC

    São Paulo
    SP

    Sergipe
    SE

    Tocantins
    TO

  17. leticia on

    showwwwww
    precisei fazer um trabalho obrigADUUUU
    VALEUUUUUUUU

  18. Karol on

    rsrsrssrrs…Muito engraçado!

  19. Jéssica on

    so falto o significado neah!!!!

    mais deu pra ajuda!!!

    =D

  20. taissa on

    so falta o significado

  21. fernanda on

    adorei seus conteúdos achie tudu que eu precisava agora quando quiser procuar algo sei onde encontrar

  22. carol oliveira ~ on

    bom demais ajudo muito eu amei isso é ótimo

  23. Nena on

    Sempre soube que as abreviaturas dos Estados eram escritas com letras maiúsculas. Porém, a pouco tempo, me surpreendi com um cartaz, onde esta abreviatura estava: a 1ª letra maiúscula e a 2ª minúscula. Exemplo: Pará – Pa. Quando questionei, a pessoa me disse que era facultativo e que as duas formas estão corretas. É verdade? Gostaria de tirar esta dúvida. Obrigada!

  24. Diogo on

    Muito Bom o site….vlw pessoal!!!!

    abraços

  25. TATIANA on

    PARABENS!

  26. larissa on

    obrigadaaaaaaaaaaaaa eu estava fazendo um trabalho sobre siglas,e precisei fazer as siglas dos estados brasileiros.

    ***MUITO OBRIGADA***

  27. Juliana on

    era isso mesmoo que eu precisava ;D
    muitoo obrigada! quando precisar já sei onde encontrar; o conteúdo de vocês é ótimoo.
    valeeu gente!
    ;*

  28. bruna on

    oi gete adorei este site e as siglas também eu procurei em todos os sites q conheço e so esse q me ajudou

    obrigada

  29. kely on

    oi gente adorei este site e adorei também as siglas procurei em todos os sites que conheço mas em nenhum achei

    “obrigada gente”

  30. [L] O i R A H on

    Acre
    AC

    Alagoas
    AL

    Amapá
    AP

    Amazonas
    AM

    Bahia
    BA

    Ceará
    CE

    Distrito Federal
    DF

    Espírito Santo
    ES

    Goiás
    GO

    Maranhão
    MA

    Mato Grosso
    MT

    Mato Grosso do Sul
    MS

    Minas Gerais
    MG

    Pará
    PA

    Paraíba
    PB

    Paraná
    PR

    Pernambuco
    PE

    Piauí
    PI

    Rio de Janeiro
    RJ

    Rio Grande do Norte
    RN

    Rio Grande do Sul
    RS

    Rondônia
    RO

    Roraima
    RR

    Santa Catarina
    SC

    São Paulo
    SP

    Sergipe
    SE

    Tocantins
    TO

  31. Paulinha on

    Nossa meu!!!!esse site é tudo de bom ,preocurei pra fazer uma pesquisa não achei um que prestasse até que eu achei esse do nada!!!é coisa do destino!!!
    amei.Paulinhazinha

  32. CARLOS on

    COMO PODE TER TANTA GENTE SEM CONHECIMENTO NO MUNDO DESSE JEITO, NÃO SABEM O QUE SIGNIFICAM AS SIGLAS, POR ISSO O BRASIL É UM PAÍS SUBDESENVOLVIDO!!!

  33. thally on

    Caramba, eu me decepciono com esse povo.
    Não só por não saber o significado das siglas, mas por comentarios do tipo “fulano vc é lindo” ¬¬’
    Pra isso serve o Orkut. Aqui não é lugar pra isso. Se situem.
    Ah, e obrigada pelo mapa com as siglas, precisei pra fazer um select list num formulario, e não lembrava de todos os estados…

    Parabéns ao FalaBonito

  34. Larissa on

    nossa !!me agudou muito !!
    precisava fazer umtarbalho e não sabia todas as siglas dos estados …
    agoara já sei e fiz meu trablho!
    Mas acho que tinha que ter os clima de cada estado ..isso também cai no meu trabalho !
    muito bom !!
    mas precisa dar informação sobre o clima de cada estado :frio , quente, morno .

  35. Anna paula on

    obrigada vou ganhar 10 na prova de geografia

  36. adorei o site on

    ai pessoal adorei o site ai se piuder me add no msn e no orkut é

    gabriel-1614@hotmail.com

  37. Flávia on

    Valeu Ricardo vc colocou mesmo o que eu queria a resposta da tarefa de casa certinho… Muitoo obrigada..

  38. Silvio Batella on

    Saudação.
    Alguem pode me informar o porque de se grafar as siglas dos estados com um só nome com letras maiusculas como por exemplo: Rondônia-RO; Acre-AC: Maranhão-MA; qando deveria ser: Ro; Ac; Ma. E estados com dois nomes como São Paulo-SP; Santa Catarina-SC, a segunda letraq sendo maiuscula indica um outro nome próprio.
    Por que insistem nesse erro?

  39. robson on

    manda os siguinificados dos estados blz.

  40. bruna on

    brigada amei o site vou tirar 10 no trabalho de geografia wlw

  41. bruna on

    Estados brasileiros, suas capitais e suas superfícies
    Estado Capital Superfície em
    km2
    Acre Rio Branco 153.698
    Alagoas Maceió 29.107
    Amapá Macapá 142.358
    Amazonas Manaus 1.567.953
    Bahia Salvador 566.978
    Ceará Fortaleza 145.694
    Distrito Federal Brasília 5.794
    Espírito Santo Vitória 45.733
    Goiás Goiânia 340.166
    Maranhão São Luís 329.556
    Mato Grosso Cuiabá 901.421
    Mato Grosso do Sul Campo Grande 357.471
    Minas Gerais Belo Horizonte 586.624
    Pará Belém 1.246.833
    Paraíba João Pessoa 53.958
    Paraná Curitiba 199.324
    Pernambuco Recife 101.023
    Piauí Teresina 251.273
    Rio de Janeiro Rio de Janeiro 43.653
    Rio Grande do Norte Natal 53.167
    Rio Grande do Sul Porto Alegre 280.674
    Rondônia Porto Velho 238.379
    Roraima Boa Vista 225.017
    Santa Catarina Florianópolis 95.318
    São Paulo São Paulo 248.256
    Sergipe Aracaju 21.867
    Tocantins Palmas 277.322

  42. Silmara on

    Muito 10 Ameii

  43. Babi on

    muito bom

  44. Roberta on

    Obrigada pelas coisas. Tinha q fazer um trabalho d escola e já consegui fazer. q bom amanha tenho o domingo inteiro para brincar

  45. Roberta on

    Quero pedir obrigada para a Bruna e para [L] O i R A H

  46. lais on

    amei esse site é d+!!!!

  47. emily on

    meus queridos cade as capital e as regioes tem qui coloca plis
    brigada

  48. BARBARA on

    esse site ´é muito interessante****

  49. thayna batista on

    adorei esse site qe vcs fizeram comtinum assim qe eu vou ser eternamente grata!!!!!!!!!!!

  50. Julia Maria on

    É MUITO DA HORA

  51. lucas on

    Acre
    AC

    Alagoas
    AL

    Amapá
    AP

    Amazonas
    AM

    Bahia
    BA

    Ceará
    CE

    Distrito Federal
    DF

    Espírito Santo
    ES

    Goiás
    GO

    Maranhão
    MA

    Mato Grosso
    MT

    Mato Grosso do Sul
    MS

    Minas Gerais
    MG

    Pará
    PA

    Paraíba
    PB

    Paraná
    PR

    Pernambuco
    PE

    Piauí
    PI

    Rio de Janeiro
    RJ

    Rio Grande do Norte
    RN

    Rio Grande do Sul
    RS

    Rondônia
    RO

    Roraima
    RR

    Santa Catarina
    SC

    São Paulo
    SP

    Sergipe
    SE

    Tocantins
    TO

  52. lucas on

    blz

  53. Adriano Macario on

    Preciso colocar as siglas em um software que desenvolvi…isto me ajudara e muito…uso java, .Net, Asp.Net, SQL…mas lembrar siglas…ninguem consegue tanto…nao briguem a toa, a vida é feita para fazermos coisas melhores uns aos outros…cuidado com a sua interpretação!!

    Macario Corporation 2006 – 2008
    (site ainda em desenvolvimento, como a educação de muitos que por aqui deixaram sua opinião…)

  54. Julia on

    Valeu mesmo, isto me ajudou muito!!!
    Só faltou você colocar o significado, mas sem o significado ajudou!!! => Valeu <=
    =D

  55. Allana on

    amei me ajudou de maiiiiiiiiiiiiis mesmooooooo eu naum sabia nada eu copieii ..kk ‘ vlw mesmo ♥

  56. leandro on

    muito bom site,bom mesmo. . .mas sou mais Fisíca ^^

    valeu

  57. Marianne on

    Eu adorei esse site. Pois eu tinha que saber todos os estados do brasil e a siglas dela. AI consegui tudo nesse site adorei muitoo

  58. Alexia on

    Nosaaaaaaaaaa

    Ameeeeeiiiii

    Vlw gente tava sufocada para um trabalho de geo !!!!!

    Gente aorei di mto !

  59. fabianne on

    obrigado deu para me ajudar muito na minha tarefa escolar mais uma vez digo obrida…..

  60. isabela on

    adorei, pq tenhu um trabalho e consegui achar

  61. HeLo on

    só falto as regiões!!!

    BJS eu amo essa pagina!

  62. Julian on

    Apesar de muitos terem reclamado da falta de significado para as siglas, e em parte eles terem certa razão, faltou à eles um pouco de estudo…
    Ta de parabéns pela página, muito bom, ajuda tanto pessoas que querem copiar quanto pessoas que desejam aprender, parabéns!

    ATENÇÃO, JA FOI COLOCADO O SIGNIFICADO DAS SIGLAS, NAUM NO DESENHO, MAS COMO UM POST, ENTÃO AGORA É SÓ SABER LÊR E TER HABILIDADES COGNITIVAS BOAS O SUFICIENTES APENAS PARA… PRESTAR ATENÇAO!

  63. regina duarte cabral vieira joaquina florisbunda juniora. on

    Acre
    AC

    Alagoas
    AL

    Amapá
    AP

    Amazonas
    AM

    Bahia
    BA

    Ceará
    CE

    Distrito Federal
    DF

    Espírito Santo
    ES

    Goiás
    GO

    Maranhão
    MA

    Mato Grosso
    MT

    Mato Grosso do Sul
    MS

    Minas Gerais
    MG

    Pará
    PA

    Paraíba
    PB

    Paraná
    PR

    Pernambuco
    PE

    Piauí
    PI

    Rio de Janeiro
    RJ

    Rio Grande do Norte
    RN

    Rio Grande do Sul
    RS

    Rondônia
    RO

    Roraima
    RR

    Santa Catarina
    SC

    São Paulo
    SP

    Sergipe
    SE

    Tocantins
    TO

  64. lorrane on

    hum gostei pelo menos deu pra mim
    fazer meu trabalho obrigadu

  65. Bruuna on

    Muiito legal!
    Obrigadoo por te colocadoo estados e capitais
    nossa me ajudoo muiitooo.

    valeuu

  66. bruna ferreira on

    valeu muitoobrigado eu estava com um trabalho muuuiiito mais muiito importante

  67. Stéfani De Cássia couto Fonseca on

    [red]

    Acre
    AC

    Alagoas
    AL

    Amapá
    AP

    Amazonas
    AM

    Bahia
    BA

    Ceará
    CE

    Distrito Federal
    DF

    Espírito Santo
    ES

    Goiás
    GO

    Maranhão
    MA

    Mato Grosso
    MT

    Mato Grosso do Sul
    MS

    Minas Gerais
    MG

    Pará
    PA

    Paraíba
    PB

    Paraná
    PR

    Pernambuco
    PE

    Piauí
    PI

    Rio de Janeiro
    RJ

    Rio Grande do Norte
    RN

    Rio Grande do Sul
    RS

    Rondônia
    RO

    Roraima
    RR

    Santa Catarina
    SC

    São Paulo
    SP

    Sergipe
    SE

    Tocantins
    TO

  68. Ana Karoline on

    GOSTEI MUITO MI AJUDOU A FAZER AS MINHAS TAREFAS E TRBALHOS

  69. Mano Jr on

    Valeu pelo apoio, me ajudou muito.

  70. beatriz on

    preciso estudar para aprova de geografia
    brigaduuuuuuuuuuu

  71. Nathália on

    Valeu mesmo tava presisando tinha um trabalho super,ultra,mega importanti

  72. ANTONIO on

    E o Território de Fernando de Noronha? Não conta como um estado?


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 223 outros seguidores

