Google Lança Plataforma de Apoio à Luta Contra o Analfabetismo

Postado em Atualizado em

– A Google apresentou hoje na Feira do Livro de Frankfurt uma plataforma de apoio à luta contra o analfabetismo, com o propósito de melhorar a comunicação e a troca de recursos entre as diferentes organizações que trabalham nessa frente.

Por enquanto, o projeto funciona apenas em dois idiomas, alemão e inglês, mas os responsáveis não descartam que no futuro seja ampliado para outras línguas.

A plataforma “The Literacy Project” é resultado de uma cooperação entre a Unesco, a organização “Today” e o projeto LitCam, uma campanha contra o analfabetismo da Feira de Frankfurt.

“The Literacy Project” permite que os usuários tenham acesso a recursos contra o analfabetismo – como livros ou vídeos – de todo o mundo, e está disponível na internet (www.google.com/literacy ou www.google.de/literacy).

“Esperamos que a plataforma sirva de ponte para que haja mais comunicação e fácil acesso à informação sobre problemas e soluções da alfabetização”, disse o vice-presidente de operações européias da Google, Nikesh Arora.

O diretor do Institute for Lifelong Learning da Unesco, Adama Ouane, disse que o projeto apóia uma das tarefas fundamentais de sua organização, que é “a promoção da alfabetização no mundo todo”.

A presença inicial de duas línguas no projeto, inglês e alemão, já mostram desde o começo, segundo a porta-voz do Google Jessica Powel, que é um projeto internacional, mas também com conteúdos locais.

A luta contra o analfabetismo no mundo se transformou neste ano em um ponto adicional no programa da Feira de Frankfurt, embora inicialmente concentrado em Índia – país convidado da feira – e no problema do analfabetismo funcional na Alemanha.

Anúncios

Um comentário em “Google Lança Plataforma de Apoio à Luta Contra o Analfabetismo

    galeota disse:
    5 outubro, 2006 às 7:40 pm

    Muito boa iniciativa. Tomara que esse projeto se alastre logo para outras línguas, pois nessas são muito menos pessoas a usufruir dessa idéia. Português e espanhol certamente têm muitos clientes, não é? Abç.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s