Loquendo

Postado em Atualizado em

Queria compartir com vocês amigos e alunos do FalaBonito algo realmente interessante e que me chamou a atenção pela qualidade do produto. Se trata do Loquendo. É uma tecnologia desenvolvida na area da linguagem humana. Bom, isso não seria novidade, pois, já existem muitos produtos similares no mercado. Sim, é verdade, mais esse produto em questão realmente tem uma qualidade superior.  No enlace abaixo,  vocês podem conferir pessoalmente essa tecnologia. Dentro do quadro, escreva uma mensagem e depois selecione o português brasileiro.  Você vai ficar realmente impressionado com a qualidade da voz. Además , do português está disponível vários idiomas.

Pessoalmente eu já estou pensando como tirar proveito dessa tecnologia: podcast, lista de palavras gravadas para o curso,  curso de fonética on-line, comparar a pronunciação do português brasileiro com o de Portugal. Enfim, o céu é o limite….

 

Loquendo

3 comentários em “Loquendo

    clarize disse:
    10 fevereiro, 2007 às 7:01 pm

    quero conhecer esta tecnologia

    Fabricio disse:
    7 maio, 2007 às 11:32 pm

    Caro amigo,

    Consegui o Loquendo, mas não faço idéia de como utilizar ou instalar, uma vez que vêm com ele apenas bibliotecas de dados, mas nenhum arquivo executável de programa.

    Alguém saberia me dar alguma ajuda?

    Abraço,

    FABRICIO

    marcos disse:
    13 maio, 2008 às 11:39 pm

    Olá, eu posso te ajudar, pois desenvolvo programas que trabalha com a sintese da fala, estou a muito tempo procurando os módulos da loquendo. Meu produto trabalha com qualquer módulo de voz existente no mercado.
    Meu e-mail é insftp@yahoo.com.br,.. posso te enviar um software adequado que além de falar com a voz loquendo, também converte em mp3, ogg, wav ou wma. Estou aguardando sua resposta.

Deixe um comentário

