Computador 78,5 Euros Começa a Ser Produzido em 2007

Postado em Atualizado em

O computador portátil de 100 dólares (78,5 euros) começará a ser produzido no próximo ano e será vendido dentro de um projecto humanitário para escolas de regiões pobres e remotas do Brasil, Nigéria, Líbia e Argentina. Com um design prático e atractivo, o «2B1» é uma nova ferramenta de aprendizagem criada por representantes do mundo académico e tecnológico para as crianças mais pobres que vivem nos lugares mais isolados do planeta.

Os aparelhos fazem parte do projecto «Um computador por criança», que o Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) incentiva. Os computadores serão fabricados em verde e branco, por uma empresa tailandesa.

Inicialmente, serão produzidas dez milhões de unidades, embora a fase de testes preveja um lançamento de mil unidades, que estarão disponíveis a partir de Novembro.

O computador portátil de baixo custo usará a tecnologia Linux e terá um processador de 500 MHz e 128 MB de memória de Acesso Aleatório Dinâmico (DRAM), com 500 MB de memória Flash. O modelo não terá unidade de disco rígido, mas contará com quatro entradas USB.

fonte: Diário Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s