Dias dos Recordes

Postado em Atualizado em

Casais beijando em Paris
Casais de Paris tentam bater o difícil recorde de beijos em massa

Em um dia dedicado à quebra de recordes em todo o mundo, os franceses evocaram o seu espírito romântico para promover a maior sessão coletiva de beijos.

Mais de mil parisienses foram às ruas para tentar bater o recorde de beijos em público, de acordo com a agência de notícias Associated Press. A marca anterior de 2004, de 11 mil pessoas, pertence aos moradores de Budapeste, na Hungria.

Enquanto milhares de parisienses se beijavam nas ruas da cidade, tentativas de recordes bizarros aconteciam por todos os lugares do mundo durante o que ficou conhecido informalmente como o Dia dos Recordes Mundiais.

Quem conseguir bater novos recordes terá sua consquista registrada pelo livro Guinness World Records, publicação que reconhece recordes mundiais.

Calças, balões, sutiãs e cobras

O apresentador do tempo de um canal de televisão australiano Grant Denyer vestiu 18 calças durante 60 segundos.

Jackie Bibby com dez cobras na boca
Jackie Bibby, de Nova York, enfiou dez cascavéis na boca

Na Nova Zelândia, Keith Kolver bateu o recorde de velocidade na modalidade “zorbing” – que consiste em descer ladeiras em balões gigantes. Ele atingiu 52 quilômetros por hora.

Na África do Sul, uma comunidade tenta formar a maior corrente de sutiãs amarrados do mundo, com 150 mil peças. O objetivo é bater a marca cipriota de 114.782.

Em Nova York, Jackie Bibby colocou dez cascavéis venenosas da espécie diamante ocidental na boca. Na Itália, a maior fila de pizzas foi colocada no forno.

No Canadá, dezenas de fãs de Michael Jackson encenaram o videoclipe Thriller. De acordo com o editor da Guinness World Records, Craig Glenday, esse foi seu recorde favorito.

“Foi feito com dançarinos profissionais e nós tivemos 150 pessoas vestidas de zumbi. Alguém transcreveu os passos de dança do vídeo”, disse.

“Adoro pensar que vários estranhos que chegavam à cidade assistiam àqueles zumbis dançantes”, disse Glenday à agência de notícias Reuters.

“Centenas de recordes podem ser batidos hoje. Adoro a idéia de que todo o mundo divide essa excentricidade britânica que marca o Guinness World Records.”

fonte: BBCBrasil

 

Anúncios

Um comentário em “Dias dos Recordes

    Roney Marques disse:
    10 novembro, 2006 às 5:33 pm

    Gostaria de bater o record de conta bancaria com mais dinheiro, msa nao consigo, huahuahua

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s