Cavaco Pede Ajuda dos Criadores do Museu da Língua

Postado em Atualizado em

São Paulo, 07 Nov (Lusa) – O presidente de Portugal, Cavaco Silva (foto), defendeu nesta terça-feira, durante visita ao Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, a cooperação “ativa” entre os criadores do museu brasileiro e o Ministério da Cultura de Portugal para que se concretize uma instituição semelhante em Lisboa, o Mar da Língua.

cavaco silva

O Museu da Língua Portuguesa, que ocupa três andares da Estação da Luz, um dos cartões de visita de São Paulo, construída em 1901, foi um das etapas da passagem de Cavaco Silva pelo Brasil, no retorno a Lisboa, procedente do Uruguai, onde o chefe de Estado luso participou da Cimeira Ibero-Americana, no último fim-de-semana, em Montevidéu.

A programação na capital paulista incluiu ainda a participação, na noite desta segunda-feira, no jantar anual da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil.

Nesta terça-feira, além da visita à Estação da Luz, Cavaco Silva participou de um almoço no Clube Chocolate, uma loja de roupa feminina, na Rua Oscar Freire, uma das mais sofisticadas da zona sul de São Paulo. O Clube Chocolate pertence ao grupo português Riopele.

Bienal

A última etapa da passagem do presidente luso pela capital paulista ocorreu na Bienal de Artes de São Paulo.

Cavaco Silva visitou parte da Bienal, um dos maiores eventos mundiais do gênero, com obras de 119 artistas brasileiros e estrangeiros.

Quatro artistas portugueses – Didier Fiuza Faustino, Cláudia Cristóvão, João Maria Gusmão e Pedro Paiva – integram a Bienal deste ano, que ocorrerá até 17 de dezembro.

Após a visita à Bienal de Artes de São Paulo, o Presidente da República regressou a Portugal.

fonte: Lusa 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s