Portugueses com Destino Nordeste

Postado em

nordesteA Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) começa nesta quarta (24) e apresentará até domingo (28) na capital portuguesa dezenas de oportunidades e destinos turísticos portugueses e internacionais. O Brasil, um dos destinos preferidos pelos portugueses para passar férias, ganha destaque nesta edição, com a maior área no pavilhão de expositores internacionais da BTL.

A Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo leva a Lisboa 60 entidades associadas, com predominância dos Estados nordestinos. O ministro do Turismo do Brasil, Walfrido dos Mares Guia, também marcará presença na BTL, onde homenageará os 261 operadores internacionais que participaram de um curso online, formando especialistas em Brasil.

O estande brasileiro contará com algumas atrações culturais, que mostrarão um pouco da cultura e da música brasileiras, como o Trio Sotaque, o cantor Pedro Moreno, a dançarina de frevo Mariângela Valença e o casal Helena Ramos e Eduardo Becker, que fará apresentações de capoeira, perna de pau e malabarismos.

A TAP possui vôos diários para Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro, além de oito freqüências semanais para São Paulo e cinco Natal. A duração da viagem varia de acordo com a cidade de partida. Saindo de Fortaleza são 07h30. De Natal são 06h45. De Recife são 07h40, de Salvador são 07h45 e do Rio de Janeiro e São Paulo são 09h45. Já a companhia brasileira BRA oferece vôos semanais para Fortaleza, com escala em Natal, e para Porto Seguro, com escala em Recife.

Portugal é o país europeu que mais emite turistas para o Brasil. De acordo com a Embratur (dados de 2003), 76% dos turistas portugueses visitaram o Brasil por motivo de lazer, 12,5% para Negócios/ Congressos/ Convenções, e 10,1% para visitar a familiares/amigos. A pesquisa revela ainda que cerca de 97% dos visitantes portugueses manifestaram intenção de voltar ao Brasil.

Conforme o mesmo estudo, as cidades mais visitadas pelos portugueses são

1. Recife (27%)
2. Fortaleza (25,1%)
3. Salvador (23,5%)
4. Rio de Janeiro (15,6%)
5. Natal (11,2%)
6. Ipojuca-PE (10,5%)
7. São Paulo (4,8%)
Fonte: Verdes Mares

Tech Tags:

Anúncios

Um comentário em “Portugueses com Destino Nordeste

    Aluísio Sabas disse:
    27 janeiro, 2007 às 11:26 pm

    ÈÈ isso ai minha grande Fortaleza representando em massa, tinha lido isso no site VM também muito bom, e o turismo portugues por aqui almenta casa vez mais, sem contar com jeri que é no ceará também, é notável o aumento.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s