Descubra as suas Origens (Teste de DNA Grátis)

Postado em Atualizado em

DNA
Teste revela origem geográfica de ancestrais

Você sabe de onde vieram seus ancestrais? Se a sua família é resultado de várias “misturas”, como é comum no Brasil, você sabe quanto tem de ancestralidade européia, africana e ameríndia? E se fosse possível rastrear na África ou na Europa os seus parentes mais distantes do lado materno e paterno, você gostaria de saber onde eles viveram?

 

A exemplo do que fez com nove brasileiros famosos, a BBC vai oferecer a um leitor, de qualquer etnia, mas brasileiro e residente no país, a oportunidade de fazer exames de DNA que indicam a origem geográfica de seus ancestrais.

Se quiser descobrir qual é a sua composição genética, preencha o formulário  e envie um texto à BBC Brasil – de no máximo 100 palavras – dizendo por que para você é tão importante rastrear as suas origens.

Inscrição e regulamento aqui

Tech Tags:

20 comentários em “Descubra as suas Origens (Teste de DNA Grátis)

    tenho uma forte curiosidade dos meus ancestrais,das minhas raízes.como faço para descubrir? disse:
    30 maio, 2007 às 4:51 pm

    meu nome completo é tania rachel lobo batista,nasci dia 31/08/1969,minha familia é do maranhão e bahia(lobo-batista)tenho muita curiosidade sobre meus ancestrais e minha raízes,nasci as 11:05 em bacabal-maranhão,sou do signo de virgem!

    acomentarista disse:
    30 maio, 2007 às 7:44 pm

    que legal!! e aonde está esse teste?

    beijos

    acomentarista disse:
    30 maio, 2007 às 10:31 pm

    Eu fui lá e preenchi! o problema é que nao sou residente no Brasil, mas seria bem interessante.

    valeu!

    Facundo Martinez disse:
    31 maio, 2007 às 6:12 pm

    hola..
    si queres formar parte de mis links contactame

    Url:http://guestgames.wordpress.com/

    gina... disse:
    2 junho, 2007 às 2:02 am

    Verdade, eu vi na TV, o Neguinho da Beija-Flor não gostou muito do resultado porque ele tem mais de europeu né?!

    Bom, eu sei minha origem à um bom bocado de tempo, tanto que tenho até a cidadania italiano… Acontece, meus olhos azuis e uma árvore genealógica bem cultivada não negam a descendência! Hahahahaa!

    Mas a dica é boa, a iniciativa da BBC é ótima!

    Beijocas

    Joseano de Lima Portela disse:
    3 junho, 2007 às 12:21 am

    gostaria de saber a origem do meu pai, ele nasceu em Limoeiro-PE, na verdade eu gostaria de saber o sobre-nome Portela

    wagner schvabenland lopes disse:
    3 junho, 2007 às 1:11 am

    Pela Bíblia sou da descendência de Jafé filho de Noé que habitou a europa.

    GEANE LOPES disse:
    4 junho, 2007 às 5:38 pm

    sei que lopes vem do espanhol

    domingos silva disse:
    6 junho, 2007 às 9:58 pm

    ola!
    gostaria de informacoes sobre a origem da familia feitosa mourao / feitoza mourao moradores apartir de 1890 mais ou menos no municipio de: agua branca ou mulundu (sao nomes daquela epoca)

    grato!
    domingos silva

    Marcia Adriane Pelegrine Gomes disse:
    8 junho, 2007 às 1:52 pm

    Sou branca, sou negra, sou índia, mas na verdade o que sou?
    Sou branca pois tenho a pele clara; sou negra pois tenho o cabelo crespo; sou india porque sou brasileira.
    Quem sou eu nao importa, minha cultura nao importa, minha origem nao importa, sou gente, sou pessoa, tenho dor e sentimentos…
    Rastrear meu DNA e descobrir meu genotipo é algo que me intriga, pois se trata de algo místico e é por isso que é legal investigar minha verdadeira origem.

    Robeertha368@hotmail.com disse:
    8 junho, 2007 às 6:03 pm

    eu gostaria de saber quais sao meus ancestrais

    Osana disse:
    18 agosto, 2007 às 2:23 am

    Gostaria de saber a origem dos Bezerra Feitosa. Meu pai nasceu em Tauá – CE, mas acho que a família de meu avó Tibúrcio Bezerra Feitosa mora em Pernambuco.
    Desde já agradeço!

    KAL disse:
    8 outubro, 2007 às 12:32 am

    queria saber se eu posso me considerar uma índia pois minha bisavó era índia

    NÁGILA disse:
    12 outubro, 2007 às 3:03 pm

    gostaria de saber o significado e origem de meu nome

    Maria Cristina Lobo e Silva Neto disse:
    2 dezembro, 2007 às 9:58 pm

    Gostaria de saber sobre a origem da minha família,especificamente Lobo

    tatiana b. melo disse:
    27 dezembro, 2007 às 2:30 pm

    Gostaria de saber como faço para realizar um teste de DNA gratis, pois nao tenho condiçoes financeiras de fazer um, meu pai é vivo mais até hoje nao me registrou e sofro com isso 28 anos, sinto um certo descaso em relaçao da parte dele mesmo que ele nao me registra-se gostaria de provar realmente que sou filha dele e nao tem como ele negar. Por Favor me ajudem…………
    Obrigado TATY

    geisa portela disse:
    6 junho, 2008 às 1:01 am

    olá, gostaria de saber se tenho descendência judáica. sei que meu sobrenome é de origem portuguesa, me chamo Geisa portela sousa
    outros sobrenomes da minha família parte de mãe: gomes, coelho, queiroz
    grata desde já.

    Acyfrino Ferreira Diniz Filho disse:
    20 julho, 2008 às 6:08 pm

    Minha mãe me diz que tenho descendência italiana, mas gostaria de ter esta confirmação.Lembro de 2 sobrenomes da filha de minha mãe: Silva e Gasparetti. E pelo lado de meu pai, qual seria minha descendência? Família Diniz.

    ademir disse:
    28 agosto, 2008 às 5:59 pm

    gostaria de saber quanto tempo leva para saber o resultado do teste de dna.

    Gustavo José Barretto de Andrade disse:
    17 outubro, 2008 às 7:39 pm

    Gostaria de saber como posso fazer exame dna paternidade

Deixe uma resposta

