Descubra as suas Origens (Teste de DNA Grátis)

DNA
Teste revela origem geográfica de ancestrais

Você sabe de onde vieram seus ancestrais? Se a sua família é resultado de várias “misturas”, como é comum no Brasil, você sabe quanto tem de ancestralidade européia, africana e ameríndia? E se fosse possível rastrear na África ou na Europa os seus parentes mais distantes do lado materno e paterno, você gostaria de saber onde eles viveram?

 

A exemplo do que fez com nove brasileiros famosos, a BBC vai oferecer a um leitor, de qualquer etnia, mas brasileiro e residente no país, a oportunidade de fazer exames de DNA que indicam a origem geográfica de seus ancestrais.

Se quiser descobrir qual é a sua composição genética, preencha o formulário  e envie um texto à BBC Brasil – de no máximo 100 palavras – dizendo por que para você é tão importante rastrear as suas origens.

Inscrição e regulamento aqui

Tech Tags:

Anúncios

20 comentários em “Descubra as suas Origens (Teste de DNA Grátis)

  1. meu nome completo é tania rachel lobo batista,nasci dia 31/08/1969,minha familia é do maranhão e bahia(lobo-batista)tenho muita curiosidade sobre meus ancestrais e minha raízes,nasci as 11:05 em bacabal-maranhão,sou do signo de virgem!

  2. Verdade, eu vi na TV, o Neguinho da Beija-Flor não gostou muito do resultado porque ele tem mais de europeu né?!

    Bom, eu sei minha origem à um bom bocado de tempo, tanto que tenho até a cidadania italiano… Acontece, meus olhos azuis e uma árvore genealógica bem cultivada não negam a descendência! Hahahahaa!

    Mas a dica é boa, a iniciativa da BBC é ótima!

    Beijocas

  3. gostaria de saber a origem do meu pai, ele nasceu em Limoeiro-PE, na verdade eu gostaria de saber o sobre-nome Portela

  4. ola!
    gostaria de informacoes sobre a origem da familia feitosa mourao / feitoza mourao moradores apartir de 1890 mais ou menos no municipio de: agua branca ou mulundu (sao nomes daquela epoca)

    grato!
    domingos silva

  5. Sou branca, sou negra, sou índia, mas na verdade o que sou?
    Sou branca pois tenho a pele clara; sou negra pois tenho o cabelo crespo; sou india porque sou brasileira.
    Quem sou eu nao importa, minha cultura nao importa, minha origem nao importa, sou gente, sou pessoa, tenho dor e sentimentos…
    Rastrear meu DNA e descobrir meu genotipo é algo que me intriga, pois se trata de algo místico e é por isso que é legal investigar minha verdadeira origem.

  6. Gostaria de saber a origem dos Bezerra Feitosa. Meu pai nasceu em Tauá – CE, mas acho que a família de meu avó Tibúrcio Bezerra Feitosa mora em Pernambuco.
    Desde já agradeço!

  7. Gostaria de saber como faço para realizar um teste de DNA gratis, pois nao tenho condiçoes financeiras de fazer um, meu pai é vivo mais até hoje nao me registrou e sofro com isso 28 anos, sinto um certo descaso em relaçao da parte dele mesmo que ele nao me registra-se gostaria de provar realmente que sou filha dele e nao tem como ele negar. Por Favor me ajudem…………
    Obrigado TATY

  8. olá, gostaria de saber se tenho descendência judáica. sei que meu sobrenome é de origem portuguesa, me chamo Geisa portela sousa
    outros sobrenomes da minha família parte de mãe: gomes, coelho, queiroz
    grata desde já.

  9. Minha mãe me diz que tenho descendência italiana, mas gostaria de ter esta confirmação.Lembro de 2 sobrenomes da filha de minha mãe: Silva e Gasparetti. E pelo lado de meu pai, qual seria minha descendência? Família Diniz.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s