A Evolução do Alfabeto

Postado em Atualizado em

Bom, a dica de hoje é a evolução do alfabeto. O alfabeto tem origem com os fenícios e passou por muitas transformações na forma gráfica até a forma como nós o conhecemos. Isso não significa que esse processo de evolução tenha terminado. Veja de forma gráfica como se produziu esse fenômeno no animação abaixo. Muito interessante:

alfabeto

Para ver a animação completa entre aqui

Fonte: Este material é parte do curso “History of the Alphabets” ditado pelo  Prof. Robert Fradkin  da Universidade de  Maryland.

7 comentários em “A Evolução do Alfabeto

    Mulher Remédio disse:
    16 novembro, 2007 às 10:58 am

    Fala bonitão, rs
    Quero te avisar.
    Meu link no teu blog roll tá do século passado, atualiza, please! Já saí do wordpress.com, fui pra muié raspirina.com e agora eu sou a MULHER REMÉDIO, hahahaha
    http://www.mulherremedio.com
    Xêro pra ti.

    elisabetecunha disse:
    21 novembro, 2007 às 2:36 pm

    Amei o post!

    beijo!

    Rodrigo disse:
    29 novembro, 2007 às 5:50 am

    Siempre me gustó investigar todo lo que pudiera sobre el lenguaje, cómo evolucionó, y cómo se da el fabuloso proceso del Habla en los niños. Una de las experiencias más fantásticas para quienes somo papás.
    ¡Parabens!

    Fabio M. Said disse:
    15 fevereiro, 2008 às 10:08 am

    Muito bacana a animação sobre a origem do alfabeto!

    Bjorn Strand disse:
    17 fevereiro, 2008 às 1:03 pm

    In your alphabet should be some later north european additions like Å, Ä, Ö from the swedish
    alphabet.

    felipebreia disse:
    19 fevereiro, 2008 às 6:47 pm

    muito bom o post!
    muito massa as mudanças!
    ta de parabéns!
    Hoje eu estou inspirado, mais inspirado do que no post anterior!
    Dá uma passada lá no meu blog, e não deixe de comentar!!
    Um abraço!
    http://www.felipebreia.wordpress.com

    Bhixma disse:
    9 março, 2008 às 6:58 pm

    Excelente post. Lembro-me que há um livro de Ouaknin sobre a origem do alfabeto em que ele disserta, de uma forma bem divertida, sobre o significado de cada letra.

Deixe um comentário

