534 comentários em “Dicionário Aurélio Disponível para Consulta On-Line

  1. Gostaria de saber a origem etimológica da palavra;

    “Maçonaria” e

    “Maçom”, agradeço por essa oportunidade.

    Jairo

  2. A palavra correta é dedetização ou detetização. Já ambas em anúncios e propagandas e estou na dúvida.

    Desde já agradeço!

  3. Jairo,

    Ainda não encontramos uma definição satisfatória para etimologia da palavra maçom, maçonaria. Assim que chegarmos a uma conclusão avisar-te-emos, ok?

    Att.

  4. Oi Nani, sobre sua dúvida veja:

    permear
    [Do lat. permeare.]
    Verbo transitivo direto.
    1.Penetrar, atravessar, traspassar, trespassar:
    Belos brincos permeavam as orelhas da dama;
    ?O interesse pelo feitio excepcional do homem permeou a escuridão que se me espessara no ânimo.? (Gilberto Amado, Depois da Política, p. 139).
    Verbo transitivo direto e indireto.
    2.Fazer passar pelo meio; entremear:
    Os botocudos furam o lábio inferior e os lóbulos da orelha, permeando-os de botoques.
    Verbo transitivo indireto.
    3.Estar de permeio; interpor-se.
    Verbo intransitivo.
    4.Vir, sobrevir. [Conjug.: v. frear. Pret. imperf. ind.: permeava, …. permeáveis, permeavam. Cf. permeáveis, pl. de permeável.]

    então, permeada ou permeado seria o particípio deste verbo, ok?

  5. Bom dia. Ontem fui surpreendito pelo Presidente do meu Conselho referindo a palavra “ferrar” no sentido de “fiscilizar”.
    Gostaria de saber se o verbo ferrar também pode ser usado nesse sentido ou se a etmologia desse verbo é o mesmo de fiscalizar??
    Obrigado, Luciano Nora Machado

  6. Tô querendo saber como deve-se dizer: “mocedades” ou “mocidade”? qual a diferença entre ambos os termos, caso existem na língua portuguesa?

  7. Gostaria de saber se essa frase escrita em português europeu, ficaria da mesma forma do que em português brasileiro.
    “Boa viagem, mas não esqueça de voltar, pois, nós te amamos muito.”

  8. Andrés,

    Veja:

    Português (mocidade): [De moço + -(i)dade.] Substantivo feminino. O período da vida do homem entre a infância e a idade madura; juv…

    Espanhol (mocedad): 1. f. Juventud,época de la vida humana que va de la pubertad a la edad adulta.

    Resumindo: mesmo significado, com diferente escrita e pronunciação.

    Att.

  9. OLÁ ! GOSTARIA DE SABER COMO POSSO USAR O DICIONÁRIO ON LINE DESDE AQUI,ESPAÑA,PORQUE SEMPRE UTILIZEI O DIC. DE AURÉLIO E FAZ MUITA FALTA POR AQUI.TENHO DIFICULDADE EM ENTENDER COMO USAR DE FORMA INSTANTÂNEA,PORQUE LEIO AS PERGUNTAS E RESPOSTAS MAS NÃO SEI COMO ESTÁ SENDO FEITO.
    UN SALUDO ESPAÑOL

  10. Olá Como vão vocês?

    Queria saber sobre 20 verbos

    20 palavra que se conjungam verbos

    obrigado!

    pela paciência

    Até mais espero resposta!

  11. Por favor como usar o feminino da palavra presidente. Com toda a convicção posso usar presidenta ou a presidente ? Muito obrigada. Elaine.

  12. Por favor gostaria de saber qual é o significado da palavra promitente e promessa
    Muito abrigada,
    Silvia

  13. Correção ortográfica: dobrar à quente ou dobrar à frio (ex: as chapas podem ser dobradas à frio ou à quente)…é correto acentuação com crase?Qual é a forma correta?
    Obrigada.

  14. Jairo, a palavra maçonaria vem de maçom, que significa Pedreiro.
    Na idade média exisiram os grandes construtores, oriundos das coroporações de ofício.
    As grande catedrais e palácios foram construidos por eles, principalmente na França.
    Eram chamadas de maçonaria Operativa.
    Hoje, com união de outras classes à ordem maçônica, a maçonaria passou a chamar-se maçonaria filosófica.
    OBS> esta palavra é de origem francesa, Ok.
    Abraços.

  15. É de grande utilidade para estudantes esse site, tira-nos dúvidas cotidianas, e, aproveitando o ensejo, como é a grafia correta da palavra “mussarela ou muçarela. Obrigado.

  16. queria saber o significado destas palavras: maritinidade, xerofilia, acicufoliadas, higrofilas, biodiversidade e latifoliadas.

  17. por favor, preciso saber o significado das palavras:
    -alão;
    -escalho;
    -tojo;
    -sólfão.

    Muito obrigada pela atenção.

  18. Olá preciso fazer um trabalho para a faculdade, estou tentando encontrar significado de varias palavras, já tentei todos os caminhos na net e não consigo nada, poderia me ajudar por favor, preciso de significado das palavras: ator social, comunicação social, desvio social, industria cultural, interação simbólica e não simbólica, massa (social), sociedade de massa, sociedade primitiva ou tribal ou natural. São essas as palavras que preciso de seus significados, por favor me ajude.Grata.

  19. Olá eu q escrevi o recado ali ^ em cima e gostaria q vocês fossem o mais rápido possivel, pois eu preciso dessa pesquisa para hoje!!!
    Obrigada!

  20. Buscando significados das palavras? Antes de mais nada faça uma visita ao Aurélio On-line. Foi para isso que disponibilizamos o link acima.

    biodiversidade
    [De bi(o)- + diversidade.]
    Substantivo feminino.
    1.Ecol. A existência, numa dada região, de uma grande variedade de espécies, ou de outras categorias taxonômicas (como gêneros, etc.) de plantas ou de animais.

  21. o que significa,a palavra “regresso”?
    Por favor vê se me ajuda awe que o problema está serio,já naveguei em varios sites em dicionario on-Line…
    beijão para você.
    Ass:Victoria Karollyne

  22. Gostaria de saber segundo o dicionário aurélio atualizado qual a forma certa

    catorze ou quatorze?

    por favor me mandem resposta

    grata

  23. Gostaria de saber como e quando usar estive ou estava por exemplo:
    Eu estive em Florianopolis ano passado.
    Eu estava em Florianopolis ano passado.
    Ambos no passado mas quando usar um e outro e porque?

  24. Gostaria de saber qual os significados das palavras: detem, juridico, lesado e meeiro!!

    Gostaria de saber como estão no dicionario, especificamente.

    Obrigado

  25. oi bom dia, gostaria de saber qual o significado da palavra homonímia, fikarei agradecido se me mandarem uma resposta….

  26. Olá;
    Gostaria de saber , segundo o Aurélio (dicionário),qual a etimologia e ou significado da palavra Solidariedade?
    É para iniciarmos um projeto sobre solidariedade, cujo tema é Valores Humanos.

    Obrigada,
    Daniella.

  27. desejo saber o significado da palavra guarnição e guanição(se estiver correto)

  28. Olá!
    Gostaria de saber qual a definição da palavra ‘literatura’ segundo o Dicionário Aurélio!

    Agradeço!

  29. Preciso saber se algumas dessas palavras levam acentos.

    Fez – bordo – apoio(verbo) – apoio( substântivo) – incluia – movel – juiz – alem – amiude.

    desde ja agradeço.

  30. considerando este conjunto de palavras:

    Amazônia – amazônico – detestável – acarajé – tipóia – ajuda-lo – Grajaú – Nélson – vitálicio – Itajaí – Mossoró – perdõo – ônix – conhecê-lo – Uberlândia – lápis – Petrópolis – Galiléia – atraí-lo – Profético – Paraíba – Itaúna – troféu

    Quais são?
    Oxítonas –
    Paroxítonas –
    Proparoxítonas –
    Regra da segunda vogal do Hiato –
    Regra do ditongo abertos –

    Não estou de forma concluir essas dúvidas.
    Bom dia

  31. Por gentileza desejaria saber como se escreve corretamente a palavra mocasin e o seu significado…obrigado

  32. Eu trenho 3 Duvida.

    Gostaria de saber porque “Coisinha” é com “S” e não com “Z”, se todos os diminutivos são usado “Z”?
    (Coisa . Coisinha)

    Outro, sobre o “X”.

    ———-

    Mexer
    Mixar

    Essas duas tem sons diferentes.

    EX: Vou “mexer” naquele objeto.
    Vou “mixar” uma musica.

    Porque a primeira tem som de um chiado, e a segunda tem um tipo de “Cs”?

    ———-

    E sobre o “S” e “Ç”.

    Ouvi dizer que todas as palavras depois de “N” utiliza-se “S”, mas porque a palavra função é com “Ç”?

    EX: Compreensão e Função
    Qual o motivo do “S” na “Compreensão” e qual o motivo do “Ç” na “Função”.

    Serei muito grato se responder minhas perguntas.

  33. Gostaria de tirar uma dúvida e não fazer um comentário; o que devemos dizer desta oração ” laranja e sabão são gostosos ” isso é certo ou errado?

  34. Gostaria de saber se o verbo oportunizar existe. Também estas palavras: ressignificação e reelaboração.
    Agradeço pela atenção.
    Haroldo

  35. Olá gostaria de saber a pronúncia e o significado da palavra HANDEBOL, e se é correto a maneira ortográfica que lhe escrevi. Grata

  36. Gostaria de saber a etmologia da palavra
    “CARNAVAL”.

    Antecipadamente agradeço

    Natalino

  37. Gostaria de saber o significado das palavras:estado-nação,nação,povo,soberania,autonomia,territorio,fronteira,divisa,limite,estado.

  38. Quero saber o que significa estas palavras (Thank’s honeu bye).

    se puder me ajudar agradeço…

  39. Gostaria de saber se a conjugação do verbo “premiar” na 3ª pessoa do singular é “ele premia” ou “ele premeia”. Há diferença entre português de Portugal e português do Brasil, nessa conjugação?
    Agradeço a resposta;

  40. qual o sentido do verbo se tornam gente nesta frase: ex: nem todos os alunos se tornam gente quando adultos

  41. gostaria de saber o significado de :

    ” Reciclar ”
    ” Reutilizar ”
    ” Polímero ”
    ” Ecologia ”
    ” Designar ”

  42. gostaria de saber a eimologia das palavras Deus e Senhor. Desde já agradeço. A resposta será enviada para meu e-mail? Espero que sim

  43. gostaria de saber o significado da palavra lipo( seria retirar, ) qdo se diz lipoaspiraçao, diz que vai retirar a gordura?

  44. O que significa mulo. para me é um nome qualquer dado ao livro de Darcy Ribeiro.

  45. Gostaria de saber o significado da palavra ;DESCONTINUIDADE, não consegui pesquisar, como faço pra pesquisar uma palvra?

  46. Gostaria de saber qual a definição completa da palavra lacerar no dicionário aurélio.
    Aguardo resposta com muita urgência….

  47. Gostaria de saber qual é o significado das palavras:
    *Perenes
    *Xerófilas
    *Higrófilas
    *Aciculifoliadas
    *Latifoliadas
    *Esclerofilas
    *Caducifólias
    *Tropófilas

    Grata,

    Helena

  48. Gostaria de saber como se escreve a palavra inexplicáveis? é assim ou não?

  49. A Dri NR. 132 – Perguntou a diferença entre chinela e chinelo: é claro e evidente que uma é feminino e e outra masculino!!!!

  50. gostaria de saber o que é caracteristica? ex: caracteristica de “mulher” ?

  51. Gostaria de saber o siginifado indigena das seguintes palavras: pindorama, pitanga, taquara, igarapé, ibituruna, itapuã e paçoca.
    Grata

  52. Eu gostaria de saber a etimologia da palavra FILOSOFIA, visto que sempre dizem coisas que não batem, certo, pois eu queria saber corretamente.
    obrigado
    Carneiro Jr

  53. É para sab uma vez quer os professores quando falam não respondem com convicção e me deixa na duvida, certo.

  54. gostaria de saber o significado da palavra elencar, ja procurei em varios dicionarios e nao encontrei.
    obrigada

  55. Bem, eu tenhu uma duvida..
    cada pessoa escreve a palavra “handeball” de um geito..
    gostaria de saber como e certo..

  56. posso usar a expressão> “aspirante á aspirante”?
    se sim, o uso da crase está correto?

  57. eu gostaria de saber o que é condicionado e preterida,azougue,folgazões e titilante

  58. sério?! excelente!!!

    uma perguntinha: vc escreve da Argentina ou tô enganada? É que estou arrumando minha lista de blogs por países… 🙂

    beijos

  59. Gostaria de saber o significado etimológico das palavras “alimento” e “banquete”.

    Obrigada.

  60. Oi, alguém poderia me dizer como é que funciona esse dicionário? Pois até agora não tive nenhuma resposta às minhas perguntas. Obrigada.

  61. qual o significado da palavra meu amor ; qual significado da palvra meu qual significado da palavra mea anjo

  62. Gostaria de saber do significado da palavra ETICA,como faço para acessar o dicionario?

  63. muito obrigado pela resposta esclarecida.
    preciso saber se todas vezes que preciso de pesquisar como proceder d maneira mais rapida…?

  64. pesq. palavras
    real
    realismo
    realidade
    insights

    acontece que nao obtive a resposta…tá ..ok obrigado.

  65. desejo saber se eu falar por ex: Eu te batizo ou eu vos batizo se esta errado ou nao?

  66. BOA NOITE,

    POR GENTILEZA,GOSTARIA DE ENTENDER PORQUÊ NO DICIONÁRIO QUE EU TENHO DISPONÍVEL(ON LINE)AQUI NO MEU PC,ESTÁ AFIRMANDO QUE EXISTE A PALAVRA “CARÁCTER”?SERIA CORRETA ESSA FORMA TAMBÉM OU APENAS A FORMA “CARÁTER”?

    AGRADEÇO A ATENÇÃO,

    Nathalie

  67. Bom eu estou fazendo um trabalho de história ( glossário ), e preciso pesquisar no dicionário essas palavras ( mais o significado tem que a ver com a história ):

    Assalariado; abolição; abolicionista; burocrata; burgueses; consumista; congado; coronelismo; escravismo; escravista; fardados; instaurado; padroada; promulgada; parlamentares; proclmação; reprimido.

    OBS: Eu procurei mas não achei espero a resposta.

  68. Como posso acessar o dicionário on line sem assinar produtos da ig?- Tenho apenas um e-mail ig. Gostaria de poder acessar com frequência esse dicionário.
    Obrigada

  69. quero saber o que significa barrer? não estou conseguindo achar o seu significado…
    muito obrigada!!!!!!!!

  70. qual é a escrita correta da palavra mussarela´, é assim com ss, c ou com ç?

  71. Olá, gostaria de saber qual é a definição de cada um dos 7 pecados capitais, obrigada.

    1)Gula;
    2)Luxúria;
    3)Avareza;
    4) Ira;
    5) Soberba;
    6) Vaidade;
    7) Preguiça.

  72. Gostaria de saber como se escreve a palavra mussarela, se é assim mesmo ou se está errado?

  73. minha dúvida é: mussarela ou muçarela?
    acho que o menino aurélio deixou uma dúvida em todo mundo, quando disse que era com “ç” no programa do jô soares.
    obrigada.

  74. por favor ja procurei esta bendita palavra em tudo que é dicionario………………..

  75. Procurei em diversos dicionários e não encontrei o significado da palavra ” ilibada “. Gostaria de esclarecimentos. Grato.

  76. gostariaa de um ajudiinhaa

    por favorr quero 5 exemplos de aconvenções cartográficas

  77. gostaria de saber de palavras oxítonas iguais com significados diferentes.

  78. oa noite, gostaria de saber qual o significado das palavras: anisocitose e microcitose

  79. Olá boa tarde!
    como devo mim comportar diante de uma apresentação de um trabalho escolar?

  80. Gostaria de saber como se escreve corretamente a palavra Decpicionada Ou Decepcionada??

  81. gostaria de saber oque seguinifica a palavra garboso e o seu sinonimo.
    desculpa se eu escrevi algum erro meu oortugues e mal

  82. Gostaria de saber se posso ter acesso ao renomado dicionário Aurélio, gratuíto via on-line.

  83. Gostaria de saber o significado da palavra somatizar, e se posso utiliza-la como um ex: soma total em uma lista de compras.
    Grato

  84. Gostaria de saber se uma festa no mês de julho (caipira) é uma festa “julhina” ou “julina”.
    Desde já, agradeço.

  85. Qual e o termo correto a ser utilizado em jogos olimpicos escolares: OLIMPÍADA ou OLIMPÍADAS?

  86. gostaria de saber o significado dos proverbios:
    quem com ferro fere com ferro será ferido.
    quem semeia vento, colhe tempestade
    agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura
    quem tudo quer tudo perde quem ama o feio bonito lhe parece

  87. Gostaria de saber o significado exato das palavras constrangedora e inconcebível.

  88. goataria de saber o significado das palavras “avareza” e “probatorio. não sei se essa segunda palavra é acentuada. obrigada.

  89. Bom dia,
    Gostaria de saber osiguinificado da palavra “TAFUL” usado por Vicente Celestino na mÚsica “Ontem ao Luar”,
    …pergunte ao luar travesso e tão TAFUL…

  90. eu queria saber o significado da Palavra “Pan”, mas no sentido de “Pan-americano”

  91. Gostaria de saber o significado da palavra estória e se contém o significado dela em algum dicionário…
    Obrigado

  92. eu escrevi o recado acima e gostaria que me respondessem o mais rápido possível isso faz parte de um trabalho de português.
    obridado pela atenção!!!!

  93. Alguém pode por gentileza separar por sílabas as palavras, avião, violão e leão.
    Obrigada

  94. preciso saber como se escreve corretamente: exame de dextro ou destro???
    aguado resposta
    obrigada!

  95. significado das seguintes palavras:
    propôs – Tramadas – Lisonjeado – dizimasse – repentinamente – pretendendo

  96. Preciso saber o que é ademanes e qual a relação dessa palavra com linguagem artificial, se é que essa relação existe.
    E preciso tbm saber quais são as variações linguisticas do grupo sul do Brasil, prestei um concurso hoje e uma das questôes dizia que há 4 variações linguisticas no grupo sul,não explicava que grupo é esse, e interessante é que nas alternativas encontravam-se nordestino, mineiro, amazônico, baiano, sulista, fluminense.
    Preciso ainda saber o que é diérese.
    aguardo resposta
    obrigada

  97. Gostaria de saber o significado da palavra “aceptor”, pois já procurei e não encontrei.

    Obrigada.

  98. Olá, eu gostaria de saber o significado da palavra “aceptor”. Estou estudando biologia, e não encontrei o significado em lugar algum.

    Obrigada!

  99. Eu gostaria de saber qual é a grafia e pronúncia correta na língua portuguesa para o LSD (Lysergic acid diethylamide). Ácido licérgico? Ácido lisérgico? Lissérgico? Pela regra, a pronúncia utilizada por nós seria escrita da primeira forma, não? Obrigado!

  100. Oi…

    eu gostaria de saber o significado dos termos:
    incúria
    vandalismo
    e depredação.

    obrigado! 😀

  101. olá!
    Estou em dúvida e gostaria de saber, o real significado da palavra VORTEX?
    Desde ja grato.

  102. Gostaria de tirar dúvidas de palavras, a fim de facilitar o meu aprendizado diário no meu curso de LETRAS.

    Jesiel
    Palmas – Tocantins
    (63) 8421-0656

  103. Olá!!!

    Parabéns pelo site!!!

    Gostaria de saber o significado da pavra “camará”.

    Agradeço a gentileza.

  104. gostaria de saber o significado da palavra mal carater agradeço pela atenção recebida

  105. Olá gostaria de saber o significado da palavra estética de acordo com o dicionário.

  106. Preciso do Dicionário Aurélio se alguém pode vou agradecer estou começando a carreira do prof. de português

  107. Olá. Parabéééns pelo site! Mto bom mesmo.

    Eu gostaria de saber se gramaticamente a palavra ANJA existe e deve ser usada. Ou se ANJO existe apenas no gênero masculino.

    É correto chamar uma mulher de “minha anja”?

  108. qual a diferença entre gradativa e progressiva tenho 13 anos gostaria de saber obrigado

  109. Olá!
    tudo bem?
    eu gostária de saber o significado de Fática!!
    espero seu resposta!!
    um abraço!!

  110. sou de Goias e aqui tem um rio chamado de rio araguai e eles chamam este rio de praia de agua doce. pergunta? praia e so de agua salgada ou pode ser de agua doce tambem?
    obrigado pela atencao

  111. Todos dizem que quem nasce no Espírito Santo é Capixaba. Sendo assim, com é chamada a pessoa que nasce em Vitória?
    É uma situação muito parecida com a de quem nasce no Estado do Rio de Janeiro ou na Cidade do Rio de Janeiro…

  112. Obrigado pela atençao.
    Gostaría de poder utilizar o dicionario on-line. Com frequencia preciso facer consultas.
    Hoxe tenho um problema, gostaría de saber o significado da palavra Logradouro. Significa endereço? Esta palavra aparece
    en documento do governo

  113. gostaria de saber se a palavra Divertimento Exite

    por exemplo: Esse é o meu Divertimento Preferido
    Essa Frase esta correta??

    Obrigado…aguardo resposta!!

  114. gostaria de saber as palavras abaixo:

    Capitania,Hereditario,expedição,cultivo,possessão,coroa,forte,feitoria,cana-de-açucar,exportação,indigena,mercador,trafico,negreiro.só essas trabalh de escola porfavor me informe

  115. Gostaria de saber se consigo consultar diretamente o dicionario Aurélio.No site mostra os passos mas não tem onde se cadastrar,não aparece o local para busca das palavras q eles demostram….

  116. olá! gostaria de saber a etimologia das palavras zelo e autenticidade.
    e ñ consegui o usar o dic.
    obg!
    atenciosamente!
    anne

  117. Oi, bom dia

    eu tô fazendo uma tarefa de Matemática e queria saber explicar o que é ÁREA e PERÍMETRO.
    Um beijo…!

    ass: Larissa, 10 anos.

  118. Por favor eu gostaria de saber o significado da palavra potaca na seguinte frase:

    Você já falou uma potaca para alguém?

    è para um concurso na escola de minha filha ela
    tem 7 anos,me ajudem.

    Obrigada.

  119. Necessito dados para o significado das palavras estágio e aprendiz(etimologia, como surgiu essa expressão, etc ) para um trabalho de monografia.
    Conto com seu apoio e agradeço antecipadamente.

  120. Boa noite,

    Gostaria de saber o significado da palavra simpucidade?

    Não encontrei no dicionário..
    Vi essa palavra num quadrinho da mafalda.

    “… responder com simpucidade e clareza às perguntas dos filhos aumenta a comunicação e e confiançaque eles tem nos pais.”

    Att: Cris

  121. estou fazendo uma pesquisa sobre o 7 de setembro e gostaria de saber se na capa do trabalho eu posso colocar”biografia do 7 de setembro”?se nao for isso, o que eu devo colocar??????!!!

  122. por favor eu gostaria de saber o significado da palavra: “sugêneres” porque eu ja procurei em muitos dicionarios de portugues e nao encontro. Muito obrigado.

  123. Bom Dia!

    Recebi um e-mail hoje com a palavra acoterapia, não encontrei seu significado em nenhum dicionário on-line.

    Pode me ajudar?

    Abraço

  124. gostaria de saber se realmente pode se usar a pronuncia (quede) quando na verdade deveria usar a pronuncia cade

  125. olá boa tarde eu gostaria de saber se tem alguma palavra especifica para; uma coisa que uma pessoa quer te obrigar a fazer e voce não quer.

  126. preciso saber urgente o significado dessas palavra::::

    IMPOSSE
    ESTEREOTIPICA
    ELOQUENTE

    e tbm uma contextualizaçao dessas palavra
    urgente !!!!!!!!

    desde de ja agradeço……

  127. Gostaria de saber significado das palavras: brincar, brincadeira, jogo e brinquedo . Tenho que concluir minha monografia e preciso do signicado das mesmas

  128. GOSTARIA DE SABER O PORQUE É UTILIZADO
    O “S” “C” “Ç”. QUAL É A DIFERENÇA DELE ,POIS NÃO SEI DESTIGUIR A ONDE ELE SÃO USADOS ,
    POIS EU FICO COM MUITAS DUVIDAS E COSTUMO UTILIZAR O “S”QUE MUITAS VEZES ESTA ERRADO …. ME RESPONDA POR FAVOR , CASO ENCONTRE ALGUM ERRO NA MINHA ESCRITA ME CORRIGE. OBRIGADA .
    espero a tua resposta ok … bjs

  129. oie queria que vcs passasem uma frase que esta no discurso indereto pra o discurso direto.
    mas tem que ser agora se vcs puderem e claro…
    por favor me ajudem aI TA..

  130. Boa Tarde!

    Estou realizando um estudo sobre ética nos mais diversos sentidos, principalmente a profissional e gostaria de saber o verdadeiro singnificado da palavra ÉTICA. Pois, entendo que é complexa do ponto de vista que está se interpretando.

    Abraços,

    NILSON

  131. oie…

    eu queria saber á diferença entre drogas legais e drogas ilegais??

    by karolzynha…

  132. O que significa “protocolo ou Protocolar”? e também o que significa “Substabalacimento”?

  133. Gostaria de saber qual o significado da palavra “obrigado”, e pq qdo se diz obrigado se responde “de nada”.
    Não seria o correto se dizer Obrigado como que no sentido de pergunta?, pq a outra pessoa responde de nada como se que querendo dizer não fui obrigado a nada mais o fiz por vontade própria.

  134. Vocês poderiam me informar o significado da expressão “prescrição intecorrente”, tal como de cada palavra de forma individual?

  135. Gostaria de saber o significado destas duas palavras: Impinjar, e Impingir, se pelo fato de uma é escrita com g e a outra com j, se muda de sentido, isto é, se muda o significado? Aguardo resposta.

  136. gostaria de saber se existe a palavra detetizacao pois sempre escrevi assim e descobri que nao costa no dicionario, encontrei dedetizacao porem perguntei a dez pessoas qual seria a correta e todos falaram detetizacao. a minha pergunta é simples de onde saiu a palavra detetizacao e o seu significado?

  137. existe alguma outra forma de escrever a palavra Umbú,com algum toque diáletico ou forma regionalizada?

  138. Olá, gostaria de saber a etmologia da palavra latina “quattuor” ou “quattor” que deu origem à palavra 4 em portugues.
    Gostaria de saber tb como é 4 em grego, e alguns significados correlatos.

    Obrigada.
    Joanna

  139. Gostaria de me informar qual o significado da palavra gestão.
    Gestaõ computadorizada, no caso, está correto?
    Grata.

  140. Qual o significado do nome Alexsandra?

    Como estudar textualidade, tipologia textual e intertextualidade?

  141. Definição das palavras ciência, residência, domicílio, estadia.
    Fico grata pela contribuição.

  142. gostaria de saber de existe essa palavra e o que significa. DISPOTISMO. OU DISPUTISMO.

  143. GOSTARIA DE SABER O QUE QUER DIZER.
    ENTREVERO
    INSOFISMÁVEIS
    CANDENTES
    ARGÚCIA
    CONDESCENDÊNCIA
    INSIDIOSA
    BOLORENTO

  144. A Palavra Maçonaria vem provavelmente do francês Maçonnerie, que significa uma construção qualquer, feita por um pedreiro, o maçom

  145. GOSTARIA Q ME AJUDA-SE C/ ESTA PERGUNTA. SE REORGANIZAR AS LETRAS TBREUEI OBTERÁ NOME DE;PAIS,OCEANO,ESTADO,CIDADE OU ANIMAL

  146. Marcelo de Castro, não sei exatamente a que vc se referiu, mas quinino que eu conheço é o nome vulgar do sulfato de quinina. Em altas doses, pode causar vertigens cefaléias e outros sintomas no sistema nervoso. Usado principalmente no tratamento da malária.
    Espero ter ajudado em algo.

  147. Gabriella,
    Flertar: Verbo, Ter flerte com, namorar.
    Flerte: (ê) Susbtântivo masculino, namoro ligeiro, sem conseqüências.
    Uso essa palavra no sentido de paquerar com alguém…
    Espero ter ajudado vc!!!

  148. Meire,
    Se organizar as letras TBREUEI obterá o nome de uma cidade “Beirute” (em árabe بيروت) é a capital e maior cidade do Líbano.

  149. Queria saber o significado das palavras ciência e metamorfose preciso prá hj prá uma pesquisa de escola

  150. gostaria de saber por favor o significado da palavra itajaí que é o nome de uma cidade de santa catarina. obrigada

  151. já procurei mas não encontro o significado da palavra potâmico, sei que é adjetivo e só.
    ajuda?

  152. Oi ,gostaria q vcs me ajudase a elabora uma mitologia a respeito da formação de gaia ,na area da geografia do 2 grau,1 serie ok obrigado se vc poderem me ajudar

  153. Olá, boa tarde!

    Não sei se funciona desta forma, mas se possível gostaria que fosse passado a definição da palavra ETNOCÊNTRICO.
    espero que a grafia correta seja essa.

  154. Aminha professora me disse que tem duas forma p escrever a palavra cinquenta e cincoenta, eu quero saber qual das duas estão corretas?

  155. Eu gostaria de saber os significados das palvras:
    espoliados;acólitos;lavrador;granja;esquisito;hesitar;encredulo;pacto;
    frustar;agil;despertara;romper;aurora;estritatamente;ludibriado;
    aguardo resposta .

Os comentários estão encerrados.